Cidadeverde.com

"Não é só glamour", afirma Miss Brasil 2016 sobre concurso

Imprimir


Raissa Santana, Miss Brasil 2016 (Fotos: Divulgação)

 

Raissa Santana, de 21 anos, foi coroada Miss Brasil 2016 e quebrou um jejum, como ela mesma diz, de 30 anos na história do concurso. O país voltou a ter um Miss negra. Foi também neste ano que a competição teve o maior número de candidatas negras. “É um orgulho muito grande pra mim e para o concurso também”, disse a Miss Paraná à Marie Claire. “Foi uma grande vitória para nós e para todo mundo, para incentivar as meninas a participarem e correrem atrás do seu sonho”, afirmou. “A gente precisa ter referência de representatividade. Eu acredito que vou fazer isso agora e quero fazer da melhor forma possível.”

Ela acha que seu discurso também contribuiu para a sua vitória. “Os concursos estão mudando. Não querem mais só uma menina bonita. Eles querem alguém que represente as mulheres não só fisicamente, mas que tenha voz, conteúdo, opinião e atitude e para formar isso nelas.”

É fato que Raissa é dona de uma beleza única e corpo escultural, mas revela que antes não se considerava bonita. “Passei por aquela fase estranha de adolescente. É normal. Sofria um pouco de bullying na escola, então não me aceitava muito em relação à minha beleza. Era uma coisa que eu não sabia que eu tinha e alguém despertou isso em mim.”

Ela foi descoberta aos 15 anos quando trabalhava como secretária numa academia em Umuarama, no Paraná. “Ser Miss não era um sonho de infância. Foi uma coisa que entrou na minha vida de repente. Uma pessoa me viu na academia e disse que eu era bonita. Não acreditava em mim e na minha beleza. Tive duas pessoas que foram anjos na minha vida. Foram eles que me colocaram nno mundo da moda. Eles me chamaram para um concurso de beleza para adolescentes na minha cidade. Ganhei um ensaio fotográfico e fui trabalhando por lá, fazendo coisinhas pequenas ali mesmo. E então eles me incentivaram a participar do concurso municipal da minha cidade.”

Raissa quer servir de exemplo para meninas que já se sentiram como ela. “Eu quero ajudar meninas que passaram por isso, ou que estão passando, a se acharem bonitas do jeito que elas são. Não só na questão da beleza, mas a se valorizarem mais. Quero incentivar as mulheres e influenciar pessoas de alguma forma com a minha imagem e com esse título. Tenho muitos projetos e planos. Estou só começando.”

O CONCURSO: "NÃO É SÓ GLAMOUR"
Recentemente, a ex-Miss Brasil Marthina Bradt afirmou que o concurso é sofrido. Raissa concorda. “Realmente. Não é só glamour, não. Não é fácil chegar até aqui, a gente passa por muita coisa. Algumas meninas tem apoio, outras não. Eu posso dizer que eu tive muito apoio, muita ajuda da minha cidade, do meu estado. Então é sofrido, mas vale a pena porque é o que a gente quer, o que a gente gosta. É um sofrido gostoso (risos).”

As medidas exatas são uma das principais exigências do concurso. Raissa, que teve dois meses para se preparar, contou que precisou diminuir bumbum e coxas. "Eu sempre tive corpão. É minha genética. E acreditaoque por ter praticado basquete por quatro anos ganhei massa muscular. Então tive que trabalhar pra perder essa massa. Entrei numa dieta um pouco mais restrita e fiz mais de exercício físico, mais aeróbico mesmo."

Hoje, ela conta que corre de manhã, faz muay thai, musculação e gosta de praticar esportes. Além disso, segue uma dieta bem regrada. "À base de proteína e bons carboidratos. Também tomo muita água e suco verde. Tento sempre manter o equilíbrio". Mas ela confesse que de vez em quando escapa do regime. "Dou uma jacadinha porque não sou de ferro, né. Adoro doce" Então no final de semana eu gosto de comer um."

Fonte: Marie Claire

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais