Cidadeverde.com

Silvia Abravanel defende 'Escola de Princesas': 'Tirar vulgaridade'

Imprimir

Apresentadora do "Bom Dia e Cia", programa infantil do SBT, Sílvia Abravanel está no meio de uma polêmica nas redes sociais. Isso porque a filha de Silvio Santos vai inaugurar na próxima quarta-feira, 19, em São Paulo, uma "Escola de Princesas", no bairro de Moema, na Zona Sul da cidade. Trata-se de uma franquia da escola matriz, localizada em Uberlândia, em Minas Gerais, que dá aulas de costura, culinária, etiqueta e beleza para meninas de 4 a 15 anos.

"A ideia é tirar a vulgaridade das meninas e resgatar os valores que nossas avós deram para nossas mães. Hoje em dia, as adolescentes de 12 e 13 anos já querem fumar, sair para a noitada e isso não é certo. Criança tem que ser criança e adolescente tem que ser adolescente. As meninas não querem mais festa de 15 anos, com 12 já querem se maquiar e namorar. Quero resgatar valores da menina, de brincar, de seguir os passos como têm que ser", diz Silvia, em conversa com o EGO.

Para a apresentadora, a escola não representa um retrocesso no que diz respeito aos direitos das mulheres e ao empoderamento feminino. "Não é para ser dona de casa para lavar, passar e cozinhar para marido... É para ser uma princesa moderna, mas resgatando antigos hábitos. Queremos ensinar essas meninas a se maquiar, arrumar a cama, usar internet e, ao mesmo tempo, trazer os valores das nossas avós, resgatando a educação antiga aliada à modernidade".

Apesar de acreditar ser importante que os meninos também "resgatem valores", a escola de Silvia é só para meninas. "Como é franquia, não posso desobedecer, tenho que seguir as regras da matriz. Mas acharia interessante também ter aulas para meninos. Tinha que ter, inclusive, para tirar essa coisa chata da homofobia, que é brutal. Precisamos parar com a injustiça de que homem que prega botão em uma roupa é homossexual, homem que varre casa é homossexual... Vamos parar com isso! Homem também pode fazer", frisa.

Silvia diz já ter o apoio de várias mães que assistem ao "Bom Dia e Cia" com as filhas. "Muitas agradecem por eu ainda levar uma linguagem coerente e saudável. O programa que faço não é 100% tecnológico, resgato a coisa dos desenhos, das brincadeiras lúdicas, saudáveis... Levo um programa para a família inteira, inclusive as avós. Quando as pessoas conhecerem a escola, irão me agradecer", acredita ela.

As matrículas estarão abertas a partir de quinta-feira, 20. "Iremos atender aos públicos A, B e C. Todos vão ter oportunidades de aproveitar o castelo. Teremos bolsas no projeto, não queremos deixar ninguém de fora. Todas as meninas vão ter a oportunidade de ser princesas".


Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais