Cidadeverde.com

Copa Piauí de 2008 com times fantasmas

Imprimir
As notícias mais recentes veiculadas pelos sobreviventes do Futebol de Teresina indicam o seguinte:

- A Copa Piaui vai começar dia 21 deste mês. As inscrições estão abertas para os interessados, assim como acontece com os torneios de peladas nos bairros. Parece Futebol Profissional, mas não é. O Barra das Pombas Futebol Clube poderá reinvidicar uma das vagas. E já tem dirigente gritando " uma vaga é minha". Mas não tem time pra jogar.

- A Segunda Divisão não será realizada em 2009. Assim, todos estão na primeira. A competição foi disputada nos anos anteriores cheia de irregularidades.

- Inscrições abertas para o Campeonato de 2009. Vai aparecer candidato até do Campeonato Rural. "Tenho direito como campeão do ano". E quem paga a conta?

- A política de que "quanto mais time melhor" é simplesmente burra. Não se trata Futebol profissional dessa maneira. Futebol Profissional é para quem tem estrutura.

- Palavras do Presidente da FFP "este ano será mais difícil porque é ano de eleição". E o que tem a ver o Futebol com eleição. O clube é da cidade ou é do prefeito? Ou o clube é palanque eleitoral?

- As férias de 2009 deverão ser ampliadas para oito meses, garantindo um descanso maior para os trabalhadores no setor do Futebol Profissional. E ainda fica aberta a possibilidade de um "recesso branco".

- Poderão ser pedidas forças Federais para garantia da ordem na luta desesperada pela disputa de um jogo na Copa do Brasil do próximo ano. O tal jogo é a "galinha dos ovos de ouro". O resto não interessa.

O panorama é exatamente esse. Bem que eu gostaria que fosse diferente, mas esperar demais cansa. O Futebol Piauiense - em especial o de Teresina - está repetindo o mesmo fracasso há mais de 10 anos. Foi criado um modelo administrativo absurdo e não há sinais de mudanças sérias. Assim é impossível resistir por mais tempo. Tudo tem limite.


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: