Cidadeverde.com

"Qualquer cidadão pode fazer grampo", afirma Robert Rios

Imprimir

O secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios, afirmou hoje no Jornal do Piauí, que qualquer cidadão pode ter acesso a equipamentos utilizados em grampos telefônicos. Ele exemplificou dizendo que tem detetives particulares que utilizam os grampos como provas para apresentar a seus clientes.

?Os grampos de R$ 100,00 são feitos em telefones fixos, geralmente por detetives particulares, mas esses estão com os dias contados, porque quando mudar toda a rede para fibra ótica será mais difícil?, destacou o secretário.

 
Mas, Robert acrescenta que muitos equipamentos estão disponíveis no mercado, principalmente europeu, onde o grampo é permitido. ?Uma maleta sofisticada com todas as tecnologias está disponível por 12 mil dólares. Qualquer cidadão que quiser pode comprar?.

O secretário enfatizou ainda que o grampo telefônico está assustando os poderosos corruptos do país. ?Tem político negociando dentro da piscina e nu. Tem gente que vai para um motel, com medo de grampo. É a única forma de investigação que está assustando as elites corruptas brasileiras?, apontou Robert Rios.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: