Cidadeverde.com

Aranha de 37 toneladas em torre é estrela de teatro de rua

Imprimir

Nada de Beatles: a aranha, de £$ 1,8 milhão (cerca de R$ 4,43 milhões), acordará e passeará pela cidade de Liverpool

Godzilla não está com nada! Uma mostruosidade de 12 metros de altura e 37 toneladas é o maior destaque da cidade inglesa de Liverpool no ano em que ela celebra o título de capital da cultura européia. De acordo com o 'Daily Mail', a criatura é obra do coletivo de artistas franceses La Machine - que dão um show de conciliação entre arte e tecnologia de ponta.

A intenção dos ingleses é justamente chamar a atenção pelo pioneirismo. A expressão 'teatro de rua', para definir o espetáculo, parece falta de termo melhor. Há dois anos outro grupo de artistas franceses - há membros em comum em ambos - trouxe um enorme elefante artificial para as ruas de Londres, e o plano agora é mais ambicioso. A pequena aranha 'acordará' na sexta-feira e depois descerá para passear pela cidade.

Detalhes da performance faraônica mostra que os artistas devem ter uma faceta de engenheiros bem apurada. Para que o passeio pelas ruas de Liverpool seja perfeito, o itinerário foi planejado com um ano e meio de antecedência. O brinquedinho custou £$ 1,8 milhão (cerca de R$ 4,43 milhões) e foi construído na cidade francesa de Nantes. O transporte para a Inglaterra foi considerado uma operação secreta.
 
 
Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: