Cidadeverde.com

Feirão do Servidor possibilita a compra do primeiro imóvel

Imprimir


O I Feirão de Imóveis do Servidor tem aquecido o mercado imobiliário do Piauí e permitido que muitos servidores adquiram a sua primeira casa ou apartamento. Um exemplo é o advogado, Kaio César Osório, que viu no Feirão a oportunidade de comprar o seu primeiro imóvel. “Adquiri um apartamento porque as facilidades foram bastante atrativas, uma vez que eu consegui 5% de desconto. Além disso, o imóvel é muito bom e tem uma ótima localização”, comenta.

As vantagens do feirão estarão disponíveis até o dia 10 de dezembro ou quando os imóveis destinados à comercialização acabarem. “Esse feirão é muito importante, pois é a primeira ação real que juntou iniciativa privada e o governo com o objetivo de promover um benefício para o servidor, aquecer o mercado da construção e ainda contribuir com o fundo de previdência do Estado. Todos saem ganhando”, conta Guilherme Fortes, diretor imobiliário do Sinduscon.

A venda dos imóveis é destinada a servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB. As negociações para a aquisição de casas ou apartamentos podem ser realizadas nas sedes das imobiliárias e construtoras e os servidores públicos com as seguintes vantagens de 5% de desconto no imóvel e parcelamento da entrada em 10 vezes sem juros.

A iniciativa é realizada por meio de uma parceria entre Governo do Estado, Caixa Econômica Federal e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Ao todo, 28 imobiliárias e construtoras estão participando.

A atividade tem servido de exemplo para todo o país e cerca de 17 estados pretendem realizar feirões semelhantes ao que vem sendo executado no Piauí. 

Para o senhor Sebastião Alves, o desconto para a compra do imóvel foi determinante, agora ele está em fase de negociação do imóvel. “Eu sou servidor dos Correios e a minha esposa é oficial de Justiça, servidora pública do Estado, nós estávamos pensando em comprar um imóvel e surgiu a oportunidade de participar do Feirão. Estamos negociando e acredito que vai dar certo”, disse.


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais