Cidadeverde.com

Abertas inscrições para o Campeonato Brasileiro Sênior de Judô no Piauí

Imprimir
Fotos: Rodrigo Coca/Fotocom

Judocas de todo o país se reúnem em Teresina no mês de outubro

A Confederação Brasileira de Judô divulgou nesta quarta-feira (3) todas as diretrizes do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que será realizado em Teresina entre 10 e 12 de outubro, no ginásio do Iate Club. As inscrições estão abertas até o final de setembro. O torneio será transmitido ao vivo pela TV Cidade Verde.
O prazo de inscrição termina no dia 25 de setembro. As federações estaduais terão menos de um mês para realizar suas seletivas e definirem os atletas de suas seleções, de acordo com o número de vagas conquistadas nos campeonatos regionais. Sede do torneio, o Piauí poderá inscrever atletas nas 16 vagas disponíveis, e boa parte delas ainda não tem dono certo.



As federações têm até o dia 10 próximo, quarta-feira, para solicitar alojamento, que será disponibilizado pela organização do Piauí. A chegada das delegações deverá ser informada até o dia 6 de outubro para que a mesma conte com translado do aeroporto ao hotel, e do mesmo ao local de competição durante os dias de torneio.

Em dois documentos publicados no site da CBJ, a organização ainda define questões para arbitragem, hotéis oficiais, credenciamento, entre outros. A Confederação ainda definiu programação para o torneio, com congresso técnico e pesagem na sexta-feira, disputa individual no sábado, e disputa por equipes no domingo. Uma novidade pode ser a duração dos combates. Seguindo orientação da Federação Internacional de Judô, o torneio poderá testar as lutas com quatro minutos, ao invés de cinco.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: