Cidadeverde.com

Vídeo: polícia prende pai e filho suspeitos de furtos de pneus em Teresina

Imprimir

Evangelista, conhecido como Vanja, e Italo, seu filho, foram presos esta semana em uma parceria entre os policiais do 12º e do 6º Distrito Policial de Teresina. Segundo o titular do 12º, delegado Ademar Canabrava, os dois atuam há várias semanas na capital furtando pneus estepes de caminhonetes - em especial Hilux - em toda a capital. 

"Somente na área do 12º, soubemos de pelo menos 10 carros arrombados e que tiveram seus pneus furtados. Eles são especialistas nisso, têm equipamentos próprios para cada modelo de veículo, como Hilux, L200 e Frontier. Eles só roubam de caminhonetes. Depois eles vendem esse material", explicou. 

Pelo vídeo, é possível ver o quanto pai e filho são audaciosos. No último dia 10 deste mês, os dois param ao lado de uma caminhonete estacionada diante de um estabelecimento comercial à luz do dia, por volta das 14h. O flagrante aconteceu na Avenida João XXIII, zona Leste.

O delegado diz que, nas imagens, Italo desce do carro e se posiciona atrás do veículo alvo. É possível ver que ele tenta soltar o estepe, mas a dupla deixa o local antes de finalizar o crime, porque são surpreendidos por alguém. Os dois fogem em seguida. 

A prisão aconteceu, de acordo com Canabrava, após diversas análises de imagens de câmeras de segurança da capital. Eles foram localizados na residência onde moram, na zona Sul da capital.


Foto e vídeo: divulgação/PM.

Segundo o delegado, "Vanja" já é conhecido por crimes como arrombamento a caixas eletrônicos e a "saidinha de banco". Ele já foi preso e cumpriu pena por esses delitos. O delegado destacou que os dois não informaram quem seria o receptador do material. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais