Cidadeverde.com

Veja cronograma do Corujão Pré Enem da Seduc

Imprimir

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove neste fim de semana o tradicional Corujão da Vitória, uma revisão que procura abordar todos os assuntos que deverão cair no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em 10 dias. O Corujão será realizado neste sábado, 29 de outubro, das 20h até às 6h do domingo, dia 30, no Theresina Hall.

"O corujão marca o encerramento das atividades de preparação para o Enem da Seduc. É uma mega revisão que busca cobrir não somente o conteúdo, mas também preparar o emocional dos alunos da rede pública. É um momento muito importante já que, após a realização, o aluno vai entrar na etapa de preparação pessoal", afirma o Diretor da Unidade da Educação com Mediação Tecnológica, Ellen Gera.

O estado psicológico dos estudantes é importante nesta etapa do caminho até o Enem. Por conta disso, em meio ao conteúdo lecionado, os alunos irão desfrutar, nos intervalos, de apresentações de humor, conteúdos motivacionais, além da disponibilização de psicólogos e fisioterapeutas.

"Vários profissionais estarão trabalhando conosco nessa revisão para poder dar toda a orientação  nesta reta final. Uma revisão como esta, de 10h de duração, pode fazer toda a diferença, pois se o conteúdo revisado já ajudar o aluno com uma ou duas questões, esse ponto já irá melhorar a nota do estudante", ele conclui.

Além do Tradicional caderno de respostas gratuito, os estudantes também irão receber um material de dicas específicas para melhorar o desempenho para a prova. Espera-se um total de 5.000 estudantes, vindos não só da capital como também de vários outros municípios que estão fazendo caravanas.

Cronograma

Abertura  - 20h

21h - FÍSICA - SILVEIRA JUNIOR

21h30 - FILOSOFIA/SOCIOLOGIA - RÚBIA GOMES

22h00 - LITERATURA - ALEX ROMERO

22h30 - ATIVIDADES RECREATIVAS

23h00 - HISTÓRIA - MAURO HERBERT

23h30 - LIGUAGENS - FLÁVIA LÊDA

00h00 - GEOGRAFIA - ADRIANO RAMALHO

00h30 - LANCHE - ATIVIDADES RECREATIVAS

02h00 - QUÍMICA - ANTONIO JEFFERSON

02h30 - MATEMÁTICA - JOSUÉ ANGÉLICO

03h00 - ARTES - BETO CAVALCANTE

03h30 - ATIVIDADES RECREATIVAS

04h00 - BIOLOGIA - TÉRCIO CORDEIRO

04h30 - ESPANGLÊS - WEBSTON DA COSTA E SILVA

05h00 - REDAÇÃO - ROGIFRAN

05h30 - CAFÉ DA MANHÃ

Revisão de véspera Corujão da Vitória

Dia: 29/30 de outubro
Horário: 20hs às 06hs
Abertura dos portões: 19:00hs
Local: Theresina Hall
Endereço: Av. Raul Lopes, 2727 - Ininga - Teresina - PI


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: