Cidadeverde.com

'Nós vencemos esta eleição', diz Freixo, após ser derrotado no 2º turno

Imprimir


O candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) discursou por volta das 18h45 deste domingo (30) na Cinelândia, no Centro do Rio, logo após a divulgação da derrotada par Marcelo Crivella (PRB) na corrida à Prefeitura do Rio. Freixo disse que se considera vitorioso e que organizará oposição ao prefeito eleito.

"Nós vencemos esta eleição", disse Freixo. "O governo Crivella terá uma oposição que respeita a democracia e será propositiva. Não vamos ser uma oposição irresponsável. A gente tem um projeto de cidade", disse Freixo.

O candidato do PSOL pretende reunir não apenas os seis vereadores eleitos por seu partido mas também conversar com lideranças comunitárias e vereadores de outros partidos.

"Eu quero colaborar para que o Rio seja melhor. Eu tenho muito respeito pela democracia. O Crivella venceu a eleição. A gente tem as críticas aos seus métodos políticos. Nos cabe fazer um projeto político e a cidade se alimentar um pouco disso", comentou.

Marcelo Freixo disse que não pensa nas eleições de 2018. No momento, pensa na campanha que considera "vitoriosa".

"A gente sabe que enfrentava de um lado o fundamentalismo político e de outro um desânimo muito grande. Conseguimos  reverter a desesperança de muita gente", disse.

Candidato agradeceu muito aos eleitores e cabos eleitorais. "É só o começo de uma luta muito grande e muito bonita. O Rio de Janeiro nesse momento segue de exemplo para o Brasil inteiro, para aqueles que não se renderam (...) A gente tem muito orgulho de estar aqui, e a gente marcou na praça pública, não em um clube fechado."

Votação pela manhã

Freixo chegou para votar por volta das 10h15 ao Paissandu Atlético Clube, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Ele chegou ao local acompanhado da mulher, da filha, e de sua vice, Luciana Boiteux. O candidato votou na seção 194 da 17ª zona eleitoral.

Após a votação, Freixo foi para casa almoçar com a família e disse que vai acompanhar a apuração na Cinelândia.

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais