Cidadeverde.com

Atlético-MG empata contra o Inter e vai à final da Copa Do Brasil

Imprimir

O Atlético-MG está na final da Copa do Brasil. O resultado que coloca o clube mineiro pela segunda vez em uma decisão da competição veio nesta quarta-feira (2 de novembro) após empate em 2 a 2 com o Internacional na Arena Independência.

O clube gaúcho começou a partida com bastante empenho, buscando a meta do Galo. Logo aos 6 minutos Valdívia desperdiçou boa chance de abrir o marcador, errando chute dentro da área. Porém, 20 minutos depois, o Colorado abriu o placar com Aylon, que recebeu bom passe de Anderson, e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

O Galo só foi acordar na partida aos 31 minutos, com bola na trave de Lucas Pratto, que quase deixou tudo igual no Horto. O empate só veio nos acréscimos do primeiro tempo, após bela jogada individual de Robinho, que invadiu a área e chutou colocado na esquerda do goleiro Danilo Fernandes.

A primeira etapa podia até já estar nos acréscimos, mas não impediu que o Inter chegasse novamente a vantagem. Aos 49, após falha bizarra do goleiro Victor, que se enrolou com uma reposição de bola, Anderson foi mais rápido que o arqueiro e roubou a bola, colocando o 2 a 1 para o Inter no placar.

Já na segunda etapa, o Atlético novamente foi buscar a desvantagem empatando logo aos 16 minutos com Lucas Pratto, que recebeu bom passe de Robinho e deu um toque sutil para o gol. Terceira partida seguida em que o argentino balançou as redes, somando Copa do Brasil e Brasileirão.

Após o empate, o Galo seguiu pressionando a equipe gaúcha, que viu Danilo Fernandes operar verdadeiros milagres, como no chute de fora da área de Otero, aos 30 minutos. Já nos minutos finais, uma confusão se instaurou no Independência após o zagueiro Paulão chutar uma bola que acabou acertando Robinho, que foi a nocaute. O desentendimento se estendeu para o banco de reservas do clube gaúcho, que viu seu zagueiro ser expulso aos 49 minutos.

Após o apito final, a torcida mineira comemorou bastante no Independência. O Atlético-MG volta a uma decisão de Copa do Brasil após o título em 2014 sobre o seu maior rival, Cruzeiro, que na altura era comandado por Marcelo Oliveira. O técnico por sua vez também tem muito a comemorar, já que chega a sua quinta final da competição em seis anos.

Na outra semifinal, o Grêmio se classificou após empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na Arena. Na partida de ida, os gaúchos derrotaram os mineiros por 2 a 0 no Mineirão. O primeiro jogo da grande final está marcado para o próximo dia 23 de novembro, com mando de campo do Atlético-MG.


Fnte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais