Cidadeverde.com

Mutirão Ortopédico do HGV beneficiará 25 pacientes neste sábado(5)

Imprimir

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove neste sábado (5)  mutirão que vai beneficiar cerca de 25 pacientes que necessitam de procedimento ortopédico. A ortopedia representa a maior demanda por cirurgias no hospital. A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas orientadas pela Secretaria de Estado da Saúde para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de espera por cirurgias ortopédicas no HGV.

A diretora geral do HGV, Clara Leal, informa que segundo dados do Setor de Internação do HGV, “cerca de 1.100  cirurgias são realizadas por mês no hospital, destas 30% são ortopédicas”. 

O coordenador da Clínica Ortopédica, Wilson Rodrigues, explica que, mesmo realizando os mutirões aos sábados e feriados, a demanda de pacientes continua sendo muito grande. “O número de vítimas de acidentes envolvendo moto é um absurdo! E isso demanda um custo muito alto para o sistema público de saúde”, destaca Rodrigues.  

Amanhã(5), seis cirurgiões ortopédicos vão trabalhar no mutirão, o coordenador da Clínica Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Neomar Soares, José Sampaio, Glauson Nascimento e Raul Macêdo.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais