Cidadeverde.com

Boa Esporte vence o Guarani e conquista o título da Série C

Imprimir

O Guarani buscava um feito inédito, o de levar a Série C e se tornar o primeiro time a ser campeão das três principais divisões do futebol brasileiro. 

Foto: Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação

E, após o 1 a 1 em Campinas, quase cinco mil torcedores bugrinos compareceram ao Estádio do Melão, em Varginha, para apoiar o Bugre, incluindo os ex-atacantes Amoroso e Evair.

Mas os comandados de Ney da Matta tinha como meta alcançar o maior feito da história do clube. E eles foram eficazes na noite deste sábado, no sul de Minas. Com gols de Brian Samudio, Fellipe Mateus e Kaio Cristian, o Boa derrotou o Guarani por 3 a 0 e conquistou a Terceirona.

O título do Boa contou com momentos "diferentes". Teve queda de atacante junto com a auxiliar Daiane Caroline Muniz dos Santos no primeiro tempo e, na etapa final, descontrole de defensor levando ao chão o árbitro da partida e, na sequência, um próprio companheiro de time após ser expulso em lance duvidoso.

O título do Boa, que tinha como maiores feitos os títulos da Taça Minas Gerais (2007 e 2012), do Campeonato Mineiro do Interior (2009 e 2014) e do Módulo II do Estadual (2004 e 2011) coroa um trabalho positivo de Ney da Matta. Ele iniciou a quarta passagem pelo Boa no dia 19 de julho. Desde então, foram 15 jogos, com 10 vitórias e cinco empates. O Boa terminou a Série C invicto diante do seu torcedor no Melão e, em 2017, terá como desafios voltar à elite do futebol mineiro e disputar novamente a Série B.

Já o Bugre, que havia mostrado superação de sobra diante do ASA, quando garantiu o acesso à Série B, e na semifinal contra o ABC, ficou com o vice-campeonato tendo enfrentado o time de melhor campanha da Terceirona na decisão. E, assim como o Boa, também terá como metas para o ano que vem voltar à elite do Paulistão e buscar uma campanha de destaque na Série B.


Fonte: Zero Hora

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais