Cidadeverde.com

Socorro Waquim lidera disputa pela prefeitura de Timon

Imprimir

A candidata Socorro Waquim (PMDB) lidera a disputa pela Prefeitura de Timon.

Uma pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Privada, IPOP, mostra uma vantagem de 32,7% pontos para o segundo colocado, o ex-deputado Luciano Leitoa (PSB).

A prefeita recebe 58%das intenções dos votos, contra 25,3% dados ao ex-deputado. Os indecisos ficam reduzidos a 9,3%, mas os que se dizem dispostos a anular ou votar em branco sobem para 6%.

Na pesquisa estimulada, Socorro mantém a vantagem de 32,7 pontos sobre Luciano.
 
A prefeita recebe 58%das intenções dos votos, contra 25,3% dados ao ex-deputado.

Já na sondagem espontânea, a peemedebista tem 56% das intenções de votos. O segundo colocado, Luciano Leitoa, registra índice de 23,3%.

No ítem "Firmeza de Voto", 86,2% dos entrevistado afirmam que dificilmente mudarão de candidato até o dia da eleição. No caso de Luciano esse índice é de 80,2%.

A gestão da prefeita é avaliada como ótima por 21% dos entrevistados e como boa por outros 32,7%, somando uma avaliação positiva de 53,7%.

O desempenho de Socorro à frente da Prefeitura de Timon é aprovado por mais de dois terços dos timonenses:  o índice de aprovação é de 68,7%, contra 22% que dizem não aprovar o trabalho da prefeita.

A pesquisa foi realizada nos dias 25 a 27 de agosto, nas zonas urbana e rural de Timon. Foram ouvidas 300 pessoas com 16 anos ou mais.
 
Os indecisos somam 16,7%, enquanto os que desejam votar em branco ou anular o voto são 3,3%.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: