Cidadeverde.com

AA faz reunião para familiares e amigos de alcoólicos em Teresina

Imprimir

Os Alcoólicos Anônimos de Teresina realizarão uma reunião gratuita no próximo dia 12, às 19h, no Atlantic City, zona Leste de Teresina. Segundo a entidade, o objetivo é reunir amigos e familiares de vítimas do alcoolismo para que essas pessoas possam oferecer a ajuda correta. A terapeuta paulista Jaira Freixiela estará na capital para orientações. 

A reunião contará com psicólogos, representantes de entidades religiosas que auxiliam o grupo e ainda com membros homens e mulheres membros que seguiram os 12 passos do tratamento. A entidade destaca que o índice de recaídas ainda é alto e que o primeiro passo para a recuperação deve ser admitir o problema. 

Um dos membros, que prefere manter-se no anonimato, destaca que os familiares podem receber orientações durante a reunião mas que também podem buscar ajuda por meio do telefone (86) 3221-8112. 

"A pessoa pode informar anonimamente que tem um familiar ou amigo alcoólico que nós podemos ir até ele, oferecer ajuda. De início, é importante a pessoa saber que somente vai conseguir a cura se admitir o problema e entender que nunca mais vai poder beber. A recaída acontece quando a pessoa inicia o tratamento, acha que está forte e consegue beber de maneira controlada. Isso não acontece, essa pessoa tem que entender que essa é uma doença que vai ser para a vida inteira", disse. 

A reunião é gratuita. A seguir, tem início o XXVIII Seminário Nordeste dos Alcoólicos Anônimos. Em todo o Brasil, existem mais de 6 mil grupos do AA. Somente no Piauí, a estimativa é de que existam 125, no interior e na capital. Em todo o mundo, a entidade estima que mais de 2 milhões de pessoas foram recuperadas do alcoolismo com a ajuda do AA. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais