Cidadeverde.com

Trump tenta ver o voto da mulher, Melania Trump, durante votação nos EUA

Imprimir


Em Nova York, Donald Trump foi flagrado a bisbilhotar a cabine em que a própria mulher votava, supostamente a conferir como Melania Trump preenchia a cédula eleitoral.

Durante a corrida eleitoral, Trump radicalizou ao denunciar fraudes eleitorais pelo país e ameaçar não acatar o resultado das urnas. Ele preenchia o formulário de votação logo ao lado da mulher — protagonista de algumas das gafes da campanha republicana — e não resistiu a bisbilhotar a cabine da ex-modelo.

A chegada do casal movimentou curiosos e veículos de imprensa que aguardavam na porta do centro de votação em Manhattan, que teria ficado fechado à espera do candidato republicano. 

"Decisão difícil", brinca Trump ao votar 

 

Em uma das eleições mais acirradas da história moderna norte-americana, os candidatos a presidente e vice-presidente dos Estados Unidos já depositaram seus votos em seus respectivos domicílios eleitorais.

Em Nova York, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, que estava ao lado de sua esposa Melania, fez uma brincadeira quando um jornalista perguntou em quem ele iria votar: "Decisão difícil".

Já o candidato republicano à vice-presidência, o governador do estado de Indiana Mike Pence, acompanhado por sua esposa, Karen, votou na capital de seu estado, Indianápolis.
Mike Pence, que também estava acompanhado de sua filha Charlotte, disse aos jornalistas, após votar, que estava emocionado: "Um dia como hoje é muito emocionante para a nossa pequena família", disse Mike Pence.

Democratas

Antes dele, Hillary Clinton – a primeira mulher dos Estados Unidos a ser indicada à presidência por um partido importante – deu uma rápida declaração à imprensa quando foi votar na cidade de Chappaqua, onde mora, no estado de Nova York: "Farei o melhor que puder se tiver a sorte de ganhar hoje".

O primeiro a votar foi o candidato a vice-presidente da chapa de Hillary Clinton, Tim Kaine. Ele votou no Hermitage Methodist Home, em sua cidade natal de Richmond, no estado da Virginia: "Votei nesse local por 24 anos, fizemos o que pudemos e agora o resultado está nas mãos dos eleitores", disse Kane, que foi governador do estado da Virgínia, pelo Partido Democrata, de 2006 a 2010.

Tim Kaine disse que vai a Nova York ainda hoje para assistir, junto com Hillary Clinton, ao início da contagem das cédulas.

 

Fonte: O Globo e Agência Brasil 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais