Cidadeverde.com

Atendente baleada na cabeça deve passar a respirar sem ajuda de aparelhos

Imprimir

As notícias continuam animadoras. A atendente Hiasnaya Patrícia Nunes, 32 anos, deve passar a respirar sem a ajuda de aparelhos nos próximos dias. De acordo com boletim médico divulgado hoje (9) pela equipe médica do Prontomed, onde está internada, ela passou por uma traqueostomia na manhã de hoje, para facilitar a retirada da ventilação mecânica. 

O procedimento de traqueostomia consiste na colocação de uma cânula em uma abertura feita cirurgicamente na traquéia. Esse procedimento facilita a passagem de ar e permite a retirada dos aparelhos que auxiliam na respiração. 

Ainda segundo a informação do coordenador médico, Marcelo Burlamarque, a atendente apresenta movimentos espontâneos do lado esquerdo e do braço direito. Além disso, continua abrindo os olhos, reação apresentada ainda no sábado (5), após retirada da sedação contínua. 

O boletim destacou que Hiasnaya segue sob cuidados intensivos, internada na UTI, e em vigilância de complicações. Ela permanece sem programação de novas intervenções e sem previsão de alta médica. 

Baleada em assalto

A atendente foi baleada durante assalto na tarde do dia 1º, segundo a polícia, em um ato de vingança. O segurança da loja onde ela trabalha encondeu-se na sala do caixa e não abriu quando os suspeitos pediram. Um deles, então, atirou na cabeça de Hiasnaya. Ela foi atendida no HUT e depois encaminhada a um hospital particular. A mulher foi submetida a duas cirurgias na cabeça. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais