Cidadeverde.com

Bandidos invadem Bradesco da Av. João XXIII e polícia impede roubo


Fotos: divulgação/PM.

Atualizada às 12h43

A agência do banco Bradesco da Avenida João XXIII, zona Leste, sofreu uma tentativa de roubo na madrugada de hoje (10). Esta é a décima ação no Piauí e a sétima em Teresina em menos de dois meses. Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, Major Flávio Pessoa, o grupo só não conseguiu explodir os caixas porque a polícia chegou antes. 

De acordo com o policial, o grupo chegou à agência por volta de 2h da madrugada, pelos fundos do local, e fez um buraco na parede que deu acesso ao interior do banco. Eles taparam as câmeras de segurança do banco utilizando pedaços de papel. 

"Logo depois que eles entraram e tentaram mexer nos caixas, o alarme disparou e a polícia foi acionada. Antes que eles conseguissem roubar alguma coisa, uma viatura chegou e eles fugiram", informou. 

O Major informou que os policiais não conseguiram visualizar o grupo criminoso ou um possível veículo utilizado na ação. A suspeita é de que os suspeitos tenham visto a viatura se aproximando e fugiram antes. 

No interior da agência foram encontradas uma marreta, uma alavanca e uma escada. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está responsável pela investigação do caso e deve solicitar imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos vizinhos para identificar os autores. 

Décima ação

Em todo o Estado, em aproximadamente 50 dias, foram dez ações criminosas, sendo sete na capital. 

>> Setembro
Teresina (centro médico)- 22 de setembro
Teresina (posto na Frei Serafim)- 29 de setembro

>> Outubro
Teresina (supermercado)- 04 de outubro
Teresina (farmácia na Água Mineral)- 14 de outubro
Teresina (faculdade)- 18 de outubro

>> Novembro
Teresina (UFPI) - 01 de novembro
Boqueirão do Piauí- 05 de novembro
Monsenhor Hipólito- 08 de novembro
Altos- 09 de novembro
Teresina-10 de novembro

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais