Cidadeverde.com

TRE proíbe registro de viúva por caracterizar terceiro mandato na cidade de Fronteiras

Imprimir

A viúva do ex-prefeito de Fronteiras (400 Km ao sul de Teresina) José Aquiles Filho conhecido como "Dr. Marcelo", Maria José Aires de Sousa, teve seu pedido de candidatura à Prefeitura da cidade indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã deste sábado(06).

Por três votos a um, a maioria do pleno entendeu que sua candidatura caracterizaria terceiro mandato, já que quando seu marido faleceu, ele estava no segundo mandato à frente da administração municipal de Fronteiras.
 

Nesta sessão extraordinária, devem ser votados até o final do dia 66 processos de recursos de indeferimentos de candidaturas. O sábado atípico, conta com grande movimentação no plenário do Tribunal. Muitos advogados circulam pelo local.


Há advogados que possuem vários processos para defesa apenas hoje, como é o caso de Margareth Coelho, que possui 18 recursos para defender e ficará de plantão hoje.

Morte do Prefeito:

O prefeito "Dr. Marcelo" faleceu em agosto de 2006, em Teresina, vítima de infarto fulminante durante o baile de 15 anos de sua filha Marina Ayres Souza, que acontecia no Antoniu?s Recepção.

Dr. Marcelo era pai de Márcio Ayres de Sousa e José Marcelo Ayres de Sousa assassinados por pistoleiros no Rio de Janeiro em agosto de 2004. Os jovens foram assassinados em frente à Faculdade de Medicina, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

 

Caroline Oliveira (com informações do Repórter Raimundo Lima)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: