Cidadeverde.com

Duas escolas do interior do Estado disputam a Gincana 250 Anos

Imprimir
Neste sábado (6) acontece a terceira etapa da Gincana Piauí 250 Anos - Eu conheço essa história -. Hoje se enfrentam duas escolas do interior do Estado; a Unidade Escolar Celso Antunes, da cidade de Ribeiro Gonçalves - 600 km de Teresina e o Ensino Médio Augustinho Brandão, da cidade de Cocal dos Alves - aproximadamente 300 km da Capital.
 

 

A equipe do Ensino Médio Augustinho Brandão é formada pelos alunos Lídia Vieira, 22; Franciane Araújo, 19; Fernando Vieira, 16; Sandoel Brito, 14 e Mariane Magalhães, 16. A escola de Cocal dos Alves trouxe uma torcida de 23 pessoas coordenada pela diretora Narjara Benício, a coordenadora pedagógica Aurilene Vieira e o professor de história Darkson Vieira.
 

 
De acordo os alunos da Augustinho Brandão eles estão bem preparados e a expectativa para o jogo é a melhor possível. "Vamos no mínimo vencer. A nossa diretora orientou aos professores que intensificassem a história, a geografia e a literatura do Piauí na sala de aula, estudamos toda a matéria com várias fontes de pesquisa e fizemos uma simulação da gincana na escola".

 

Os competidores da Unidade Escolar Celso Antunes, de Ribeiro Gonçalves são Emanuel Diego, 20; Maria Helena, 18; Natanne Moreira. Valquíria Ribeiro, 22 e Ana Valéria, 17. O colégio trouxe cerca de 25 torcedores acompanhados da diretora Alair Lopes, a coordenadora pedagógica Adriana Chaves e a professora de história Miraciene Quixabeira.
 

 
Os alunos competidores  de Ribeiro Gonçalves disseram que irão buscar o melhor resultado e que o mais importante é competir. "Todo mundo estudou tudo. Alguns são mais destacados em alguns assuntos e isso favoreceu a dinâmica dos estudos. Nas férias estudamos duas semanas. Vamos fazer o melhor que podemos e o importante é competir".

 

Da redação

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: