Cidadeverde.com

Propondo reflexão, ‘Abrigo São Loucas’ tem programação no Sobrado

Imprimir
  • abrigo1.jpg Margareth Leite
  • abrigo2.jpg Margareth Leite
  • abrigo3.jpg Margareth Leite
  • abrigo4.jpg Margareth Leite

As vivências de três ex primeiras damas de prefeituras de cidades do interior do Piauí é a base do enredo do  premiado  ‘Abrigo São Loucas’, do Grupo Harém de Teatro. O espetáculo está em cartaz até o próximo domingo (20) no Espaço Cultural Sobrado, localizado no bairro Jockey Club, na zona Leste de Teresina. As apresentações começam às 20h.

Abrigo São Loucas fala sobre o desenrolar da vida de Maria de Castro, Maria Fernanda e Maria Francisca, que revivem as memórias de tempos de riqueza, quando os seus ex maridos eram chefe de executivos municipais. As personagens viram seus esposos serem cassados por crimes praticados durante suas gestões. 

“O espetáculo fala sobre o desenrolar de como tudo isso aconteceu com o prefeitos,  após a criação da Lei de Reponsabilidade Fiscal,  em que muitos prefeitos tiveram que pagar por crimes efetuados durante a gestão  pública. O espetáculo retrata essa história na visão das ex primeiras damas, mulheres que tiveram todo o poder e que o perderam. Agora elas estão em luta para realizar um encontro de ex primeiras damas para que possam retornar ao poder e ter todo dinheiro que tinham no passado”, explica o ator da peça Castro.

O espetáculo é uma comédia e propõe reflexão, sobretudo, sobre as práticas de políticos  no Brasil e da sociedade brasileira em geral. “É um inventário popular da política piauiense”, acrescenta Castro.

‘Abrigo São Loucas’ tem quatro atores no elenco. São eles: Francisco Pellé - Maria Francisca, Francisco de Castro - Maria de Castro, Fernando Freitas - Maria Fernanda e Emanuel de Andrade - Dé, Né, Zé e Enfermeiro.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 60 (inteira) e R$30 (meia). 

ABRIGO SÃO LOUCAS – TEMPORADA NO SOBRADO
De 10 a 20 de novembro (Quinta a domingo), às 20h
Local: Espaço Cultural O Sobrado – Rua Darcy Araujo, 2048 - Jockey
Realização: Grupo Harém de Teatro

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais