Cidadeverde.com

Arena Kite Brasil etapa Piauí começa nesta sexta (18)

Imprimir

Tudo preparado para um dos maiores eventos relacionados ao esporte. Os amantes e admiradores do kitesurf já estão em Luís Correia para dar início ao Arena Kite Brasil, etapa Piauí. O Estado é conhecido mundialmente por suas belezas naturais, pelos bons ventos, se tornando assim um dos destinos mais procurados pelos velejadores que praticam o esporte.

Para o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, eventos como esse movimentam a economia local. "Essa é uma grande oportunidade que temos de mostrar o que o Piauí tem de melhor. Nosso litoral, mesmo sendo o menor do Nordeste, em extensão, é atrativo pelas águas mornas e também pelos bons ventos que já são reconhecidos em outros países”, destaca o gestor

O organizador da etapa piauiense, Pedro Fontenele, explica que o evento tem um papel de inclusão esportiva entre os velejadores locais. "Todo ano, desde a primeira edição, competidores nativos participam da etapa. São dadas todas as condições para que isso aconteça, com apoio em hospedagem e na busca de patrocínios", disse Pedro.

Dois projetos ganham destaque na inserção dos jovens atletas nativos no esporte, Projeto Vivo e Kitesaco. O “Projeto Vivo" é coordenado pelo casal João Bosco e Isabel Lupimez, que mantêm uma escola de kitesurf e parte das vagas são destinadas de forma gratuita para crianças de Cajueiro da Praia e daquela região, onde o critério é que as crianças participantes devem estar indo bem na escola.

O outro projeto é o Kitesaco, que tem apoio do Arena Kite e que recicla kites danificados ou rasgados, utilizando sacos de nylon. O projeto idealizado por Romario oferece oportunidade para jovens de baixa renda que querem ingressar no esporte.

O Arena Kite Brasil 2016 (etapa Piauí), que acontece dias 18, 19 e 20 de novembro, tem  apoio do Governo do Estado por meio da Setur e Fundespi, SEBRAE-PI, SESC, Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach e Betinho – Arquitetura e Urbanismo. é realizado pela ANPC, com supervião da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf) e CBVela (Confederação Brasileira de Vela) e patrocínio de Guaraville.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais