Cidadeverde.com

Vestido usado por Marilyn Monroe em aniversário de JFK é leiloado por 4,8 milhões de dólares

Imprimir

 


O vestido justo que Marilyn Monroe usou ao cantar uma versão provocante da canção de parabéns diante do então presidente norte-americano John F. Kennedy em um evento de gala em 1962 foi vendido por 4,8 milhões de dólares em um leilão realizado em Los Angeles na quinta-feira.
O site Ripley’s Believe it or Not adquiriu o vestido Jean Louis feito sob medida e coberto de lantejoulas, informou a casa de leilões Julien's Auctions, sediada em Beverly Hills, em um comunicado.

Tendo uma cor que combinava com seu tom de pele, o vestido, que era tão justo que foi preciso costurá-lo no corpo de Marilyn, dava a impressão de que ela estava nua.

"Marilyn Monroe cantando 'parabéns pra você, senhor presidente' é certamente uma das apresentações improvisadas mais famosas da história dos Estados Unidos", disse Darren Julien, presidente e diretor-executivo da Julien’s Auctions.

Marilyn, um dos maiores símbolos sexuais do século 20, vestiu a peça ao interpretar a canção para Kennedy em uma apresentação sensual no dia 19 de maio de 1962 durante um evento de arrecadação do Partido Democrata na casa de shows Madison Square Garden, em Nova York.

A estrela de filmes como "Quanto Mais Quente Melhor" e "Os Homens Preferem As Loiras" morreu de uma overdose de drogas menos de três meses depois. Sua interpretação pretendia marcar o 45º aniversário de Kennedy, que aconteceria duas semanas mais tarde. O presidente foi assassinado no ano seguinte.

O falecido gerente de fundos Martin Zweig comprou o vestido por 1,26 milhão de dólares em um leilão da casa Christie's em 1999, informou a Julien's Auctions. O vestido é um dos muitos pertences de Marilyn que a empresa está pondo à venda no leilão de três dias. A estrela faria 90 anos em 2016.

Fonte: Estadão 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais