Cidadeverde.com

Atacante Luis Fabiano acerta dois anos de contrato com a Ponte Preta

Imprimir

Após perder Roger para o Botafogo - rescisão contratual após briga interna -, a Ponte Preta já definiu quem será o seu substituto para a temporada 2017. Dezesseis anos depois de deixar o Moisés Lucarelli, Luis Fabiano está de volta. 

Pretendido por outros clubes brasileiros, entre eles o Vasco da Gama, o atacante acertou um contrato de dois anos e será oficializado assim que acertar os últimos detalhes com o Tianjin Quanjian-CHN.

A diretoria alvinegra evita confirmar publicamente, mas o negócio já é dado como certo. Dois fatores, além do carinho que tem pela Ponte Preta, fora determinantes para o atacante acertar seu retorno: a família, que reside em Campinas, e o fato da Macaca ter oferecido dois anos de contrato, um a mais que os outros clubes interessados.

Na Macaca, Luis Fabiano vai receber um salário entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, valor dentro do teto estipulado pela diretoria para a próxima temporada. No início dessa semana, o Vasco da Gama fez uma sondagem e ficou animado com a possibilidade de contar com seu futebol, mas perdeu a concorrência para a Ponte. Flamengo e Grêmio também demonstraram interesse desde que o atacante anunciou sua saída do clube chinês, no final de outubro. 

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Luis Fabiano subiu ao profissional em 1998 e ajudou o time a voltar à elite do Campeonato Paulista no mesmo ano. Se transferiu para o Rennes-FRA em 2001 e desde então sempre deixou claro o desejo de voltar e encerrar a carreira na Macaca, apesar de ter criado uma forte indentificação com o São Paulo, clube que defendeu durante nove anos. Foram três passagens pelo Tricolor, onde se tornou ídolo. 

Hoje com 36 anos, o atacante acumula passagens também por Porto-POR, Sevilla-ESP e Tianjin Quanjian-CHN. Luis Fabiano se transferiu para a China no início de 2016 e ajudou o clube a conquistar o acesso à elite do Campeonato Chinês, sendo o artilheiro da Segunda Divisão, com 23 gols.

TREINO!

A Ponte Preta realizou ainda em Porto Alegre, na Arena Grêmio, o seu primeiro treino preparatória para o duelo do final de semana, frente ao Fluminense. Enquanto os titulares fizeram um regenerativo, os reservas foram para os gramados. Eduardo Baptista exigiu muita movimentação e finalização durante a atividade.

Logo depois do almoço, o elenco viajou para Campinas, onde fará neste sábado seu último treino para enfrentar o Fluminense, jogo que acontecerá no domingo, às 17h, no Moisés Lucarelli. Sem suspensos, Eduardo deve mandar a campo a base do time que encerrou a série de três derrotas seguidas no empate, por 1 a 1, com o Inter. As novidades devem ficar pelos retornos de Rhayner e Maycon ao time titular.


Fonte: Futebol do Interior

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais