Cidadeverde.com

Ecclestone afirma que Mercedes e Ferrari podem deixar a F1 nos próximos anos

Imprimir

Bernie Ecclestone, executivo e maior acionista das companhias que administram a Fórmula 1 deu uma entrevista para a revista alemã “Auto Motor und Sport” recheada de polêmicas e não poupou críticas às equipes, inclusive não descartou a saída das duas principais do circuito: Mercedes e Ferrari.

“Poderia acontecer de Mercedes e Ferrari saíssem da F1. Se isso acontecer e as corridas melhorarem, não tem como ser ruim”, afirmou o executivo. Bernie lembrou de outras equipes que deixaram a competição e afirmou que isso não atrapalhou o espetáculo.

“Temos que nos preparar para quando os fabricantes decidirem parar. Mercedes, por exemplo, vai se aposentar no dia em que lhe for conveniente e isso é algo que já passamos - olhe para Honda, BMW e Toyota, eles só ficaram na F1 enquanto foi conveniente para eles”, disse Bernie.

O executivo aproveitou o momento para esclarecer as polêmicas em torno do calendário de 2017 e afirmou que Cingapura pode ficar de fora no próximo ano. Já a presença de Canadá, Brasil e Alemanha ainda está sob análise. “Uma alternativa seria mudar o formato dos grandes prêmios, Por exemplo, no Brasil muitas pessoas desistiram porque a corrida durou três horas, poderíamos testar corridas de 40 minutos”, ponderou o todo-poderoso.


Fonte: Extra

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais