Cidadeverde.com

Uma vitória a menos deixam SEP e o Piauí fora da Série C 2009

Imprimir
A vitória sobre o Paysandu/PA por 3 a 0 não foi suficiente para a Sociedade Esportiva de Picos - SEP - se garantir na Série C do Brasileirão em 2009. Já eliminada da competição deste ano, o último representante do Piauí no torneio dependia de uma combinação improvável de resultados que o colocaria entre os quatro times com melhor índice técnico dentre os desclassificados. Nesse ranking, o Zangão acabou em nono, fechando a Terceirona na 25ª posição.

Para Picos, faltaram dois pontos e alguns gols a mais para continuar na Série C em 2009. Seguindo os critérios já utilizados nos últimos anos pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF - para a pontuação no seu ranking, o Vitória da Conquista/BA somou 20 pontos, contra 19 do Icasa/CE, e 18 de América/MG e Holanda/AM. Essas deverão ser as quatro equipes confirmadas no Brasileirão do ano que vem. As demais terão de disputar seus torneios seletivos para conquistarem a vaga na Série D, onde o Piauí só terá um representante.

Na seqüência, Remo/PA e Sampaio Corrêa/MA ficaram com 17 pontos. A SEP somou 16, atrás do Itabuna/BA em número de vitórias, e do Dom Pedro/DF em número de gols marcados. Uma vitória a mais em qualquer das fases teria deixado a SEP com 18 ou 19 pontos, suficientes para a classificação.

Outras equipes tradicionais, além do Remo/PA, vão amargar a luta por vaga na Série D. É o caso do Santa Cruz/PE, eliminado desde o meio de semana com a vitória do Caxias/RS, que no último sábado só empatou e também terá de disputar vaga entre os gaúchos para o Brasileirão do ano que vem.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: