Cidadeverde.com

Educador Leo Fraiman dará palestra no Fórum de Educação em Teresina

Imprimir

O psicoterapeuta e educador Leo Fraiman é o convidado do SINEPE/PI para o Fórum de Educação 2016. O tema do fórum esse ano é “Como Ensinar Bem” numa abordagem profunda e oportuna. O Fórum acontecerá no próximo sábado, dia 26, no Auditório Caneleiro Uninovafapi, 8h, e  também terá um momento de confraternização e com show do humorista João Claudio Moreno.

Sobre o tema

Tão importante quanto uma sólida formação teórica, é o desenvolvimento de competências e atitudes que façam a diferença na mediação docente. A palestra de abrangência teórica e prática, é elaborada especialmente para os educadores, psicólogos,  famílias e profissionais de todas as áreas do conhecimento que tem como foco educar. Os temas apresentados envolvem o autoconhecimento do educador; como auxiliar os educandos a desenvolver sua autonomia e maturidade; a importância do educador na formação do projeto de vida; a comunicação em sala de aula; a educação da geração digital; construção de valores da autoestima, da resiliência e do otimismo; reflexões e orientações para formação de uma aliança entre a escola e a família; entre outros temas de extrema importância para a vida docente. A escola que queremos, acreditamos e merecemos depende de nós. Agora é a nossa vez. Educar bem é uma atitude ética, um compromisso de aproximação da melhor versão de nós mesmos, pois é a partir daí que tudo acontece!

Existe uma receita para formar jovens independentes e entusiasmados? Como educar um filho para que ele tenha sonhos, ambições sadias e um bom projeto de vida para si e para a sociedade? Com mais de 20 anos dedicados à educação, o psicoterapeuta, especialista na área educacional, mestre em psicologia pela USP, Leo Fraiman vai responder a essas e outras, dia 26/11, no auditório Caneleiro da Uninovafapi.

Leo tem dezenas de livros publicados, inclusive com prefácio do psiquiatra e educador Içami Tiba. Será uma palestra imperdível. Com tantas informações e avanços tecnológicos, é possível observar também uma alteração de papéis e valores, onde a família ganha uma nova configuração: a mulher conquista cada vez mais seu lugar no mercado de trabalho, a criança também muda e, consequentemente, o aluno e a escola.

Sobre o autor

Leo Fraiman é psicoterapeuta e supervisor clínico, especializado na área de Educação, e mestre em Psicologia pela USP (Universidade de São Paulo). É professor da Cadeira de Projeto de Vida no Colégio Guilherme Dumont Villares, desde 2001 e já publicou 21 livros no segmento educacional, além de orientação para programas de intercâmbio estudantil pelo Student Travel Bureau desde 2005.

Há anos participa como convidado em programas televisivos nas principais emissoras televisivas do país, além de colaborar com matérias e artigos em revistas, jornais e websites. Foi professor na Universidade Paulista na Cadeira de Psicologia Cognitiva e Orientador Educacional nos colégios Renascença e Visconde de Porto Seguro e autor de diversos filmes educacionais narrados “Qualidade de Vida Emocional”.

É palestrante internacional, tendo já ministrado cursos e conferências na Argentina, Espanha, Dinamarca, Suíça, entre outros países. Consultor de empresas nas áreas de gestão de jovens talentos, com clientes como Itau, Mattos Filho Advogados, Santander, IBM, Serasa, entre outros. Mais informações : http://leofraiman.com.br/index.php e 3222.6002.

 

Da Redação
[email protected]

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais