Cidadeverde.com

Contagem regressiva para o Salão do Livro de Valença (SaLiVa)

Imprimir

Já começou a contagem regressiva para a 8ª edição do Salão do Livro de Valença (SaLiVa). O evento inícia nesta quarta-feira (23) e segue até dia 26 de novembro no Centro Estadual de Educação Profissionalizante Santo Antônio. Uma organização da Fundação Quixote, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Universidade Federal do Piauí, Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana e Sistema de Incentivo Estadual à Cultura -SIEC.

Este ano o Salão homenageia o poeta Valenciano Ulisses Pereira e lembra também os centenários de nascimento de Manoel de Barros, Antônio Houaiss e Mestre Dezinho. 

O SaLiVa conta com uma intensa programação com a particulação de palestrantes nacionais e locais. São eles: o jornalista, Gustavo Lacombe, o escritor José de Nicola, os músicos, Martinho da Vila e Gabriel Pensador, o poeta Salgado Maranhão, o escritor Eneas Barros, a jornalista Maia Veloso, os professores Cineas Santos, Luiz Romero, Marcos Vilhena, Jasmine Malta, Thiago E e Danny Barradas.

Para o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o SaLiVa é uma forma de  promover o intercâmbio entre os autores locais e os autores nacionais, além de ser uma forma de levar o universo do livro e da leitura às cidades que não possuem bibliotecas. "Com a chegada do Salão a gente percebe que há uma mudança de mentalidade. O Salão se torna um divisor de águas na cidade. Percebemos isso ao longo de todas essas edições do evento e isso tem se fortalecido muito." Explica. 

A abertura do SaLiVa será nesta quarta (23) às 20h com show de humor do Dirceu Andrade no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissionalizante Santo Antônio – CEEP. Seguido do Show com a Banda Top Gun e da Banda Requinte.

Durante todos os dias do evento o público poderá assistir apresentação de diversos músicos piauienses, além de bate-papo literário, apresentações artísticas, programação infantil, lançamento de livros, feira de livros, dentre outras atividades.
 

Com informações da ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais