Cidadeverde.com

Nos metros finais, Dias leva seu segundo ouro na natação

Imprimir
O nadador brasileiro Daniel Dias conquistou sua segunda medalha de ouro na Paraolimpíada de Pequim ao vencer a emocionante prova dos 50 m borrboleta SB5. Ele ganhou apenas nos metros finais, ultrapassando o chinês Junquan He.

Dias, que já havia quebrado o recorde mundial da prova na etapa eliminatória com o tempo de 36s46, viu o adversário da China bater a marca minutos depois, na bateria seguinte.

Na final, Daniel não voltou a bater o recorde mundial, mas com o tempo de 35s28, se superou no final e tirou uma grande diferença que Junquan, medalhista de prata, havia aberto no início da prova, para levar o terceiro ouro do Brasil na natação.

"Não importa o recorde e sim a medalha no peito, foi sensacional. Fui para cima e consegui a vitória", disse o eufórico nadador brasileiro instantes depois de sua emocionante vitória.

O chinês Junquan, nadador sem nenhum braço, partia como principal rival do brasileiro, que acabou vencendo justamente na braçada final, levando certa vantagem sobre o adversário. "Eu tenho um braço e ele não tem nenhum, então eu tinha que ir para cima dele", falou em tom bem humorado Daniel Dias.

Outro brasileiro na decisão, Francisco Avelino fechou a prova na sétima colocação, com o tempo de 47s28. O outro medalhista da categoria foi Zsolt Vereczkei, da Hungria, que levou o bronze ao chegar em terceiro, com a marca de 38s78.

Fonte: Uol
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: