Cidadeverde.com

Toboágua gigante reúne multidão em dia de calor

Imprimir

Foto: Otavio Daros/G1

A segunda edição do evento com um toboágua gigante em Porto Alegre ocorre até as 19h deste domingo (27), na Rua Mostardeiro, famosa por gerar "frio na barriga" na descida. Seis mil pessoas garantiram vagas para escorregar na estrutura de 150 metros de extensão. Além do toboágua, diversas atrações são realizadas durante o dia. 

Até por volta das 11h, cerca de 500 pessoas já tinham escorregado. "Com esse tempo bom, a ideia é bater o recorde de público do ano passado. As pessoas estão animadas para para saltarem, uma, duas ou três vezes", disse o gerente de eventos da RBS TV, Renan Blanco.

Nos arreadores do Parque Moinhos de Vento, mais conhecido como Parcão, quem se aproximava logo percebia uma cena inusitada: pessoas com boias e trajes de banho.  "Vim de galo para saltar", dizia um participante.

A atração é gratuita. Os participantes deverão se apresentar com no mínimo 30 minutos de antecedência no credenciamento, e com documento de identidade. A classificação etária é de 14 anos.

Será possível deixar os pertences em um guarda-volumes. Para isso, cada participante deverá levar seu cadeado. Também haverá um ambulatório para atendimentos, em caso de necessidade.
Serão utilizados 20 mil litros de água durante o evento. Toda a água utilizada será captada do rio, limpa e tratada. Durante as atrações, a água será recirculante, evitando desperdício. 

Após o evento, a água será devolvida para uma estação de tratamento, seguindo as normas ambientais. Medindo 150 metros de comprimento por cinco metros de largura, o toboágua conta com bordas infláveis. Na descida, a velocidade pode atingir cerca de 40 km/h.
O evento contará, ainda, com uma equipe especializada preparada para auxiliar todos os participantes.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais