Cidadeverde.com

Salas da Ufpi amanhecem lacradas em ação clandestina nesta segunda

Imprimir

Algumas salas de aula, de professores e até coordenações tiveram as suas portas lacradas com o uso de cola de alta fixação na Universidade Federal do Piauí, campus Petrônio Portela, na zona Leste de Teresina.

As portas bloqueadas com o uso da cola só foram percebidas nesta segunda-feira (28), quando estudantes, professores e funcionários chegaram a Ufpi. A ação ocorreu no Centro de Ciência da Educação (CCE).   

A cola foi usada em fechaduras e cadeados.  Algumas paredes também foram riscadas com tinta spray. 

Até o momento, não existem suspeitos de cometerem a ação e em que momento ocorreu. 

Por causa dessa situação, não houve aula hoje pela manhã, mas a informação é de que o turno da tarde já está normalizado.  

José de Ribamar, chefe de segurança da UFPI, informou que foi feito um boletim de ocorrência interno para que o episódio seja apurado e as providências necessárias sejam tomadas. 

A UFPI também divulgou nota sobre o caso:

A administração superior da Universidade Federal do Piauí informa que todas as medidas necessárias sobre o caso das portas bloqueadas no Centro de Ciências da Educação (CCE) já estão sendo tomadas e que os serviços para a retirada dos lacres das portas estão sendo concluídos visando a normalização do uso das salas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais