Cidadeverde.com

Advogado suspeito de fraude em concurso aceita delação premiada

Imprimir

O advogado Evilásio Rodrigues, apontado pela Polícia Civil, como um dos líderes da quadrilha que fraudava concursos no Piauí e que foi desbaratada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) na Operação Vigiles, aceitou acordo de delação premiada. 

Ele prestou depoimento nesta segunda-feira (28) ao promotor Rômulo Cordão, coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A delação deve ter autorização do juiz da Central de Inquéritos, Luiz Moura. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, o depoimento durou pouco mais de duas horas e nele, o advogado contou detalhes de como atuou a quadrilha no concurso do Corpo de Bombeiros realizado em 2014.

Evilásio foi preso três vezes, somente este ano, suspeito de participação nas fraudes dos concursos do Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros e Agente Penitenciário. 

Na polícia, o inquérito da operação Vigiles já foi encerrado e é considerado um dos maiores já feito pelo Greco. Foram 15 mandados de prisões preventivas, sendo que dez foram cumpridos e cinco ainda estão foragidos. 


 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais