Cidadeverde.com

Imprensa mundial destaca fim do “conto de fadas” da Chapecoense

Imprimir

O acidente envolvendo o avião da Chapecoense que viajava para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana tocou o mundo inteiro. Na imprensa internacional, importantes veículos destacaram o final do “conto de fadas” que foi a história do clube de 2012 para cá, quando saiu da Série C do Campeonato Brasileiro e chegava à sua primeira final continental.

Tradicional nos esportes norte-americanos, a expressão “Cinderella fairy tale”, ou “conto de fadas de Cinderella”, foi utilizada pela CNN para relatar a história da Chape, um “pequeno clube que tornou-se herói nacional”. Ainda nos Estados Unidos, o principal diário do país, The New York Times, relatou a tragédia destacando o número de mortos: mais de 70.

Na Inglaterra, o The Guardian lembrou do apelido de “Leicester brasileiro”, em alusão ao clube inglês de pouca expressão que tornou-se campeão nacional na última temporada desbancando os gigantes do país. O também britânico The Telegraph definiu a Chape como “um clube pouco conhecido fora do país” em um texto contando a história da equipe alviverde.

Na Espanha, o Marca falou sobre o “sonho interrompido” da Chape, que ia disputar sua primeira final continental. O francês L’Équipe escreveu: “Chapecoense, do sonho ao pesadelo”, enquanto o alemão Die Welt preferiu investigar as causas da pane no avião. “O nível de combustível estava no máximo”, disse o veículo. Na Argentina, o Clarín destacou a Chape como um “jovem clube brasileiro que havia surpreendido a América”.

A Gazzetta dello Sport definiu o acontecimento como uma “fábula de final trágico”. O principal jornal esportivo italiano destacou a presença do zagueiro Filipe Machado, que atuou pela Salernitana, da Série B do país, entre 2009 e 2010. O veículo também lembrou do lateral Claudio Winck, que já atuou com a camisa do Hellas Verona e não esteve junto com o grupo da Chape na viagem à Colômbia.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais