Cidadeverde.com

Empossado novo ouvidor-geral da Defensoria Pública

Imprimir

A defensora pública geral e presidente do Conselho Superior da Defensoria Pública, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, deu posse nesta quinta-feira, 01 de dezembro, ao novo ouvidor-geral da Instituição, Nayro Victor Lemos Resende Leite, durante solenidade realizada no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública.

O novo ouvidor-geral da DPE-PI começou sua vida pública  como multiplicador no   Movimento Nacional Meninos e Meninas de Rua, migrando em seguida para o  Movimento Estudantil, tendo sido presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas por dois mandatos. Também integrou a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e o Coletivo da União Nacional dos Estudantes Piauí/Maranhão, tendo posteriormente migrado para os movimentos de políticas públicas de juventude, militando no Movimento Nacional de Direitos Humanos. Atualmente cursa Direito na Faculdade Maranhense São José dos Cocais.

Já empossado, Nayro Victor Lemos Resende Leite, que assume para Biênio 2016/2018, falou da importância do momento. “Assumir esse cargo na Defensoria Pública é uma alegria imensa. É também um desafio enorme. Assumo com a determinação de realizar uma gestão participativa dentro da Defensoria, onde possamos fortalecer essa Instituição que tanto vem a somar com a nossa sociedade”, disse.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais