Cidadeverde.com

Barra Grande se prepara para festas de fim de ano

Imprimir

 

Este ano, a praia de  Barra Grande no município de Cajueiro da Praia  será o cenário para receber a primeira edição de um modelo de  réveillon  com formato de festa de alto nível, com uma programação especial que também envolve o social. Com apresentações culturais, passeios turísticos, minicursos e muito mais.

Com o intuito de mostrar que o litoral piauiense deve ser um dos locais escolhidos para se comemorar a virada de ano, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur), apoia o evento. O secretário de Estado do Turismo, Flavio Nogueira Júnior, destacou o cenário exuberante do litoral durante lançamento da festa, nesta quarta-feira (30).

"Nós da Secretaria do Turismo sempre ficamos muito felizes nessa época. O litoral é sempre muito procurado e todos se encantam com o lugar. Este ano, mais uma vez apostamos no bom gosto e segurança dos nossos turistas, o Réveillon Sacramento, sem dúvidas, é uma grande oportunidade de mostrar que nosso litoral, nossas praias, nossa gastronomia, alegria e nosso povo são os melhores, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do local. Vai ser uma grande festa", disse o gestor.

Ainda de acordo com o secretário, a oferta de cursos de inglês, artesanato e educação financeira demonstram que a secretaria está preocupada em deixar frutos para a comunidade de Barra Grande. “Teremos pessoas capacitadas para o trade turístico, incentivando ainda mais o turismo e gerando emprego e renda para a comunidade. Em meio à crise, o turismo pode ser alternativa para o nosso estado, e eventos como esse impulsionam a economia local, além de divulgar ainda mais o Piauí para outros lugares”, destacou Nogueira Júnior.

A Setur também irá montar, dentro do evento, um estande com informações turísticas que ressaltam nossas belezas. 

Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais