Cidadeverde.com

Diretoria diz que River só joga Copa Piauí se for em outubro

Imprimir
A diretoria do River Atlético Clube não gostou da notícia de que a Federação de Futebol do Piauí - FFP - pretende iniciar a Copa Estado do Piauí no dia 21 de setembro. O presidente Franklin Kalume informou ao Cidadeverde.com que caso isso se confirme no Conselho Arbitral da noite desta terça-feira (9), o clube desiste de participar do torneio e disputar a última vaga do Estado na Copa do Brasil 2009. A proposta é de que a competição tenha início apenas em outubro.

"Se for em setembro, o River não participa. Isso já é certeza", disse Kalume ao Cidadeverde.com, informando a decisão tomada após reunião na noite de ontem. Os dirigentes tricolores chegaram a conclusão de que é inviável se montar equipe para estrear em um torneio com menos de 15 dias, dado que o arbitral só foi convocado na semana passada e a data de início proposta para 21 de setembro. Além disso, o aumento da concorrência, com prováveis cinco adversários no torneio, prevê um torneio mais difícil, que forçaria a investimentos maiores.

O River espera que seja obedecido o Estatuto do Torcedor no que diz respeito ao prazo de início das competições após o Conselho Arbitral - 45 dias. Com isso, o campeonato só começaria em outubro, após as eleições municipais.

Flamengo, Picos, Piauí, Cori-Sabbá, Princesa do Sul, e Parnahyba poderão disputar o torneio em busca da segunda vaga do Estado na Copa do Brasil - a primeira é do campeão estadual Barras. O arbitral está marcado para 18h desta terça-feira, na sede da FFP.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: