Cidadeverde.com

Protesto retarda funcionamento de agências do BB nesta sexta (8)

Imprimir

A direção do Sindicato dos Bancários do Piauí está se mobilizando para tentar barrar o Programa de Reorganização Institucional do Banco do Brasil, que prevê o fechamento de três agências (Avenida União, Poti e Heróis do Jenipapo) no Estado em 2017. Além disso, o plano prevê a  transformação de outras quatro em postos de atendimento. O banco também promoveu o Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada (PEAI), voltado para 18 mil funcionários.

Diante disso, nesta sexta-feira (08), haverá um protesto com o retardamento do horário de atendimento ao público, de 9h às 10h, na agência do BB da Avenida União, no Bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina.

O protesto vai contar com faixas em defesa dos bancos públicos, bem como distribuição de carta aberta à população informando os prejuízos que tal programa vai ocasionar no Piauí.

O SEEBF-PI vai convidar os funcionários das duas outras agências do BB que serão fechadas para se fazerem presentes na manifestação do banco na Avenida União.

Como forma de esclarecer a categoria sobres os últimos acontecimentos sobre o PEAI, os diretores Arimatéa Passos, Raimundo Nonato (Neide), Flávio Nogueira e Francisco Reis Rego estão visitando as agências do BB de Picos, Oeiras, Angical, São Pedro e Floriano.

Para o presidente do SEEBF-PI, Arimatéa Passos, “é importante informar aos bancários, principalmente dos bancos que serão atingidos pelo PEAI, sobre como será esse processo. Daí a necessidade de visitar as unidades bancárias do interior”, enfatiza.

O presidente da entidade disse, ainda, que o momento é de mobilização e unidade para tentar barrar esse programa do Banco do Brasil que, segundo ele, deve prejudicar não só a categoria, como também os clientes.

 

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais