Cidadeverde.com

Prefeitura entrega UBS no Novo Horizonte nesta segunda

Imprimir

A Prefeitura de Teresina entrega nesta segunda-feira (12), às 8h30, a 45ª obra de Unidade Básica de Saúde da capital. Desta vez, a região Sudeste de Teresina recebe a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Dr. Ivan Sobral Vieira Arcoverde Filho, no Conjunto Novo Horizonte. 

 
Para a obra de reforma e ampliação da UBS do Novo Horizonte foi gasto o total de R$ 338.456,47. A reforma do local contou com a construção de ambientes como farmácia, sala de curativo, sala de aerosol, sala de enfermagem, lixeira, sala de reunião, escovódromo, dois banheiros para pessoas com deficiência, além de dois consultórios médicos e dois odontológicos. A sala de coleta e o depósito foram ampliados, dentre outras melhorias. Houve ainda um aprimoramento das condições como um todo, garantindo ainda condições de acessibilidade.
 
“Desde 2013 entregamos 35 unidades básicas novas e nove reformadas e ampliadas. Agora a UBS do Novo Horizonte atende aos novos padrões do Ministério da Saúde de conforto e acessibilidade”, explica Francisco Pádua, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). 
 
Ele completa ainda que a unidade está totalmente equipada para o pleno funcionamento do e-SUS, plataforma que padroniza os dados dos usuários. Agora, as informações são armazenadas em computador, o que extingue o uso de fichas de papel e torna o serviço mais eficiente. 
 
A Unidade Básica de Saúde Dr. Ivan Sobral Vieira Arcoverde Filho conta agora com almoxarifado, depósito de material de limpeza, copa, vestiário masculino, vestiário feminino, dois banheiros para público, sala de reunião, expurgo, esterilização, diretoria, sala de coleta, sala de aerosol, sala de curativo, sala de enfermagem, espera, cinco consultórios médicos, sala de vacina, três consultórios odontológicos, escovódromo, SAME e consultório ginecológico.
 
A unidade tem quatro Equipes Saúde da Família, que atende a quase 12 mil pessoas das localidades Vila Coronel Carlos Falcão, Conjunto Francisco Marreiros, Loteamento Cidade Verde, Loteamento Manoel Evangelista e Conjunto Novo Horizonte.
 
Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais