Cidadeverde.com

Família pede que polícia esclareça morte de cabo do Bope

Imprimir

 

Apesar da prisão de sete pessoas envolvidas na morte do cabo Claudemir Sousa, familiares do policial militar ainda anseiam o desfecho das investigações sobre a motivação do crime. O depoimento de uma ex-namorada do PM aumentou a angústia dos parentes, que se reuniram na missa de 7º dia, na noite desta segunda-feira (12). 

Antes da celebração na igreja do Menino Jesus de Praga, bairro Saci, zona Sul de Teresina (PI), a irmã do policial fez um desabafo. "A família reconhece a atuação rápida da polícia na prisão de sete pessoas, mas a gente tá desesperado porque as coisas não estão se encaixando", disse em entrevista ao vivo para o Jornal Cidade Verde.

As histórias que não se encaixam para a família são as versões sobre o que motivou o assassinato na semana passada. Nesta segunda-feira, uma ex-namorada prestou depoimento no Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e confirmou ter se relacionado com o cabo há dois anos, mas negou ter mantido relacionamento com Leonardo Ferreira Lima, preso sob acusação de mandante do crime. A polícia investiga se a morte foi encomendada por ciúme ou se Claudemir estaria investigando alguma atividade ilícita de Leonardo. 

"A gente não sabe quem ela é, porque não tem nome, não tem foto. A gente não sabe se ela era próxima, se era distante. Ela pode estar aqui dentro dessa igreja", continuou a irmã do policial, que mais tarde disse que a suposta pivô do crime parecia uma "mulher fantasma". Segundo a irmã, Claudemir tinha namorada e planejava ficar noivo.

A família acredita que mais pessoas possam estar envolvidas no crime. "A gente quer que a polícia acalme nosso coração e resolva isso. A missa está lotada, o meu irmão era muito querido e a gente não sabe a quem recorrer a não ser pra Deus. (...) Que todos sejam julgados, que sejam punidos e que ninguém acoberte ninguém", completou a irmã do policial. 

Mais homenagens

Familiares, colegas de farda e amigos prestaram novas homenagens ao cabo Claudemir Sousa na missa de sétimo dia. Uma camisa branca levava a foto do policial com as frases "Combati o bom combate" e "Completei a minha carreira e guardei a fé".

O tenente-coronel James Sean, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde o cabo era lotado, falou do sentimento de perda do colega, que dificilmente será substituído por conta de suas qualidades. "Que a Justiça faça seu papel, assim como a polícia fez".

Também do Bope, o tenente Renildo Alves foi até a igreja para mais uma homenagem e também pediu agilidade nas investigações. 

O padre Júlio César, da paróquia do Saci, criticou durante o sermão a falta de segurança e disse que os valores da sociedade estão de “cabeça para baixo e às avessas”.

“Cresceu o índice de atentados contra a vida de policiais, sobretudo dos que estão no estrito cumprimento do ofício. Não podemos simplesmente aceitar a subversão social”, disse o pároco. 

Segundo ele, é preciso combater a violência e o desamor entre as pessoas. 

 

Com informações da TV Cidade Verde e flash de Yala Sena
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais