Cidadeverde.com

Treinando em Salvador, piauiense tenta título inédito no Troféu Brasil

Imprimir
Dos quatro judocas piauienses que se mudaram para a Bahia no início do ano, Reigiane Silva (até 52kg)  é a melhor sucedida. Campeã do Regional IV e das Olimpíadas Universitárias pela Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC -, seu novo clube, ela conta os dias para disputar pela primeira vez o Troféu Brasil, a partir do próximo sábado (13) em Porto Alegre/RS. Um título também inédito colocará a atleta de volta ao ciclo olímpico para Londres 2012.


Reigiane no pódio das Olimpíadas Universitárias: título e favoritismo

Em conversa com o Cidadeverde.com, Reigiane declarou que tem treinado forte com musculação e fisioterapia no joelho, que apresentou uma bursite, mas não comprometerá seu desempenho. "Voltei a sentir dores no joelho que me incomodaram antes das Olimpíadas Universitárias, mas não é nada que atrapalhe. É como os médicos falaram aqui: vou ter que viver com isso, só tratar", disse a judoca, preparada para embarcar na próxima sexta-feira ao lado de vários outros nomes da FTC/Salvador.

A estudante de Nutrição é a provável titular da Bahia no Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, que acontecem em Teresina no mês de outubro e contará com transmissão da TV Cidade Verde. No Piauí, ela terá a amiga Aline Coutinho como uma das principais adversárias. Como a tricampeã universitária não irá ao Rio Grande do Sul por se recuperar de contusão, vencer o Troféu Brasil e garantir vaga na seletiva do Projeto Londres 2012 sem a presença da rival pode até ser tarefa mais fácil. Mas ela não concorda.

"Estou querendo garantir uma vaga para que eu possa ir para a seletiva em novembro e assim tentar voltar para a seleção Sub-23. Tem meninas muito fortes nesse campeonato, logo todas querem uma vaga na seleção. Já lutei com a maioria delas e sei que posso ganhar. Mas o Troféu é muito forte, até mais que o Brasileiro, pois não participam um de cada Estado por categoria, mas quantos poderem ir, por ser um campeonato interclubes", explicou Reigiane.

Reigiane Silva era titular da seleção Sub-23 até o ano passado, mas deixou de disputar a seletiva nesse ano por não ter concluído sua transferência para a federação baiana. Além dela, Dyego Brito (até 60kg), Leonardo Pacheco (até 71kg), e Benito Mussolini Neto (até 66kg) devem disputar o Troféu Brasil pelo clube baiano. Irmão de Benito, Werton Bastos Júnior (até 73kg) treinou em Salvador nas últimas semanas e segue com o grupo, retornando ao Piauí em seguida.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais