Cidadeverde.com

Período chuvoso começa oficialmente em Teresina e temperaturas caem

Imprimir

O calor intenso característico do B-R-O-Bró  deve ser amenizado a partir deste mês. A boa notícia para quem sofre com as altas temperaturas de Teresina é do Setor de Meteorologia da secretaria estadual do  Meio Ambiente. O órgão assegura que a chuva que caiu sobre a capital na manhã desta terça-feira (13), marca, oficialmente, a chegada do período chuvoso na cidade. 

A meteorologista Sônia Feitosa disse ao Cidadeverde.com que a precipitação do início desta manhã atingiu volume de  12 milímetros no pluviômetro instalado no Núcleo de Educação Ambiental da Semar. 

"As chuvas ainda estão abaixo do esperado, mas em todo Piauí o período chuvoso já começou e em Teresina iniciou hoje. No Sul do Estado deveria está chovendo mais, mas a partir de 20 de dezembro a quantidade deve aumentar e continuar por três meses", prevê Sônia Feitosa. 

No Sul do Estado a chuva que atingiu as cidades de São João do Piauí e Simplicio Mendes alagou algumas avenidas. Em Simplicio Mendes, por exemplo, a precipitação começou no início da manhã e só terminou por volta de meio-dia, conforme relatos de moradores da região. 

Já em Teresina, Sônia Feitosa estima que deve chover durante toda esta semana. No entanto, as chuvas serão pontuais e fracas. Com isso, as temperaturas devem ficar amenas, abaixo do costume, que é 38°C.  

Segundo previsão do tempo do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), hoje a temperatura máxima  da capital é de 32°C.  "Nesta noite deve chover novamente", avisa Sônia Feitosa. 

Para quarta-feira (14), as temperaturas em Teresina devem variar entre 28°C e 21°C, com previsão de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas a qualquer momento do dia. 

Chuva em São João do Piauí alagou avenidas. Foto: Francisco Borges de Sousa 

Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais