Cidadeverde.com

Wellington Dias visita cooperativa no Rio Grande do Sul

Imprimir

O governador Wellington Dias visita, nesta quarta-feira (14), a Cooperativa dos Suinocultores, no município de Encantado, no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o governador irá conhecer o modelo inovador de produção e beneficiamento de carne suína e leite, através de uma iniciativa pioneira no Brasil.

A iniciativa é organizada através de consórcio, onde sócios investem em suínos e vacas leiteiras. O investidor adquire os animais e o empreendedor assina contrato como uma espécie de cuidador, cobrando uma taxa de administração. O objetivo é costurar uma parceria para que o projeto seja instalado em território piauiense. "O Piauí quer trabalhar com o que há de mais moderno, abrindo oportunidades para mais investidores e gerando empregos e mais renda", ressalta Dias.

Ainda em viagem ao Rio Grande do Sul, o governador visitará a direção do Grupo Aurora, que já investe no Piauí na produção de grãos e que abastecem não apenas o estado gaúcho, como também Santa Catarina. “É um grupo grande com a Central de Cooperativa Alfa, com faturamento de cerca de R$ 27 bilhões por ano e quero trazer para o Piauí”, conclui o chefe do executivo.

O modelo de cooperativa já é uma realidade no Piauí. Iniciativas como a Casa APIS, na produção de mel em Picos, COOPCAJU, em Valença e a Cooperativa Aquícola Regional de Picos (COAP), impulsionam a produção regional. Em 2015, a COAP foi responsável pela produção de 320 toneladas de tilápia, contando com cerca de 510 tanques-rede.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais