Cidadeverde.com

Firmino disse que vê "pouca relevância" na aprovação da PEC 55

Imprimir

O prefeito Firmino Filho (PSDB) comentou a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) número 55, que foi aprovada em segunda votação no Senado, nesta terça-feira(13). Para o gestor municipal o projeto, que deve ser sancionado nesta quinta(15), terá pouco efeito prático na contabilidade pública. 

“Eu acho que essa  PEC tem pouco significado. Nós estamos num ano onde existe um grande déficit fiscal por parte da União, que está congelando suas despesas, num momento de pique de despensas. No ponto de vista operacional, a PEC nos próximos anos vai ter pouca consequência”, declarou.

O gestor disse ainda que acredita que seus efeitos só serão sentidos daqui a mais de cinco anos. E afirma que foi muito barulho para pouca relevância. 

“Aparentemente pode ser revista de 10 em 10 anos. Acho que se fez muito barulho para um limite que vai ter pouca influência na contabilidade pública, nas forças públicas. E pode até influenciar, daqui a 5, 6,7, 8 anos, mas se for uma influência negativa, tem como se mudar. Foi muito debatida, tanto contra quanto a favor, mas acho que não vejo lá muita relevância nela, não se tira muito e nem contribui muito”, opinou Firmino.

 


Com informações do Notícia da Manhã
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais