Cidadeverde.com

Tensão,Tesão & Criação leva sarau para a Praça Pedro II nesta sexta (16)

Imprimir

A Praça Pedro II será ocupada por poesia nesta sexta-feira (16). O coletivo Tensão, Tesão & Criação realiza, a partir das 17h27, a primeira edição do Sarau na Praça, na calçada do Café Art Bar.  

A Praça Pedro II é o principal complexo cultural público do Centro de Teresina. ”Nosso objetivo é levar poesia para o Centro Histórico da capital. A Praça Pedro II é o coração de Teresina e onde, artisticamente falando, antigas gerações e novas gerações transitam e se encontram. Atualmente, a praça anda um pouco esquecida, abandonada, mal ocupada. Esse sarau é uma forma de chamar atenção, preencher a praça de poesia”, explica o coordenador do projeto Tensão, Tesão  e Criação, João Henrique Vieira. 

O Sarau da Praça terá programação totalmente gratuita,com recital de poesias, feirinha com fanzines, livros,  CD’s e vinis e pocket shows musicais com o projeto Tio,  Jaziel Oliveira e Maguim do Pife. O palco será aberto ao público que quiser ocupar a praça de poesia e arte. 

No Sarau também será realizado o lançamento do segundo volume do fanzine 'Besouro'.  Besouro é um fanzine editado pelos poetas Lucas Rolim e Demetrios Galvão que reúne escritores de Teresina e de outras cidades do Brasil, tornando-se assim um espaço poético transprovinciano e interestadual. Nesta edição, o foco da coletânea é a poesia feminina. 

Roda de Poesia Tensão, Tesão e Criação

A Roda de Poesia Tensão, Tesão e Criação existe há pouco mais de um ano e proporciona espaço para apresentação e criação da poesia brasileira contemporânea feita no Piauí. 

Os poetas do coletivo já desenvolveram projetos de destaque, como Sarau da Casa, na Casa da Cultura, que contou com a presença e declamações do escritor pernambucano, Marcelino Freire, o criador da Balada Literária, de São Paulo. O poeta maranhense Carvalho Junior também é um dos nomes da poesia do grupo.  

“Já percorremos quase todo o Centro de Teresina e, agora, conseguimos a ousadia de levar a poesia para praça”, comenta João Henrique Vieira.

Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais