Cidadeverde.com
Geral

Mirante da Ponte Estaiada recebeu mais de 42 mil visitantes somente neste ano

Imprimir

Foto: Wilson Filho

 

O Mirante da Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, que está entre os pontos turísticos mais frequentados em Teresina, recebeu, somente neste ano, mais de 42 mil visitantes. Localizado na Avenida Raul Lopes, na zona Leste, o espaço permite uma visão panorâmica da capital piauiense a uma altura de 95 metros do chão.

A supervisora do complexo turístico, Helena Nascimento, conta que a reação dos visitantes é de deslumbramento ao chegar ao mirante e ver Teresina “lá de cima”.

“As pessoas ficam deslumbradas quando sobem e observam a beleza de Teresina do alto. Os turistas costumam dizer que não imaginavam que a cidade tinha um local tão bonito assim e que ela seria tão verde”, disse.
 
Uma das pessoas que ficaram encantadas com a visão oferecida pelo Mirante é Jorge Rocha, de 70 anos. “Eu acho uma maravilha ver Teresina daqui. Já vim outras vezes e a sensação é sempre a mesma, de encantamento. Quando meus parentes que moram fora me visitam, eu procuro trazer aqui para conhecer o local também e todos gostam muito”, conta o visitante.

Visitações

O levantamento sobre o total de visitações foi realizado pela coordenação do espaço. Também foi divulgado que a maioria dos visitantes está no grupo de isentos do pagamento da taxa acesso ao Mirante, a exemplo de idosos (acima dos 60 anos), deficientes e crianças até os 11 anos de idade. Estudantes que vão ao local em aulas-passeio também ficam isentos do pagamento do serviço, que custa R$ 3,00. 

Os demais estudantes que apresentam devidamente a carteira estudantil têm garantido o direito da meia-entrada, bem como professores da rede pública municipal ou estadual de ensino, mediante a apresentação de comprovante.
 
Para quem deseja visitar o espaço, o local fica aberto ao público das terças às sextas-feiras, das 11h às 19h. Aos sábados, domingos e feriados, o funcionamento acontece das 10hàs 18h. Somente às segundas-feiras as visitações ficam suspensas, já que é o dia destinado para a manutenção dos elevadores. 
 
Ainda de acordo com dados repassados pela coordenação do complexo turístico, entre os anos de 2011 e 2016, aproximadamente 355.743 visitantes passaram pelo local, que é gerido pela Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). 
 
Outros espaços
 
Além do Mirante, o Complexo Turístico da Ponte Estaiada também possui áreas que podem ser bem utilizadas por todos, a exemplo de um playground para diversão das crianças, uma academia popular e um campo de futebol, que permitem práticas saudáveis ao ar livre. Os amantes de algumas modalidades esportivas também fazem uso do complexo para desenvolver suas atividades, como praticantes de rapel.
 
Outro grupo que se reúne ali são os amantes do motociclismo, que têm como ponto de encontro oficial a Praça Altamir Rivelto, inaugurada pela Prefeitura de Teresina em maio de 2015.  O Clube de Carro Antigo do Piauí também utiliza o espaço aos domingos para a exposição de automóveis. 
 


Da Redação
[email protected] 

Imprimir