Cidadeverde.com

River e Altos terão situações diferentes na Copa do Brasil

Imprimir

A CBF mudou o sistema de disputa da Copa do Brasil, forçando os times teoricamente mais fracos a fazerem apenas um jogo na competição. Até agora somente não faria um segundo jogo quem perdesse por dois gols de diferença jogando em casa.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Empate ou derrota por um gol daria direito ao segundo jogo. A partir de 2017 muítos participantes cairão fora logo na primeira rodada até mesmo com um empate. O futebol piauiense estará na Copa do Brasil representado por Altos e River, em situações diferentes.

O River Atlético Clube terá como adversário o 7 de Setembro, na cidade de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul. O time tricolor está mais bem colocado do que o seu adversário no ranking da CBF. 

O River jogará pelo empate e pela vitória por qualquer placar para conquistar a classificação à segunda fase. O representante de Mato Grosso do Sul será o classificado em caso de vitória.

Altos vai receber o CRB de Alagoas em Teresina. O time alagoano, posicionado acima da equipe piauiense no ranking da CBF, terá a vantagem do empate.  

Altos somente irá em frente com uma vitória. Lembramos que na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, Altos e CSA de Alagoas foram adversários nas semifinais. Em Maceió o CSA venceu por 3 x 0 e perdeu em Teresina por 2 x 0, conquistando a vaga na final.

Os jogos dos times piauienses com 7 de Setembro e CRB deverão acontecer no dia 8 de fevereiro, data marcada pela CBF para a abertura da Copa do Brasil de 2017.

DOIS ADIAMENTOS

O lançamento dos novos uniformes do River Atlético Clube sofreu dois adiamentos. Estava marcado para o dia 15 e pssou para o dia 16, mas não deu certo. As datas foram marcadas sem que o material estivesse em Teresina.  A previsão agora é que realmente aconteça no dia 22, quinta-feira da próxima semana.

VOLTA DA CAJUINA

A competição do calendário da FUNDESPI será realizada neste domingo, com largada às 7 horas, ao lado da Poticabana. Foram inscritos 400 atletas. A premiação total será de 12 mil reais.

REUNIÃO RUBRO-NEGRA

Está marcada para este domingo(18) a reunião do Esporte Clube Flamengo, oportunidade em que a diretoria apresentará o técnico Celso Teixeira e o planejamento geral para a temporada de 2017.

CAMPEONATO PIAUIENSE

A Federação de Futebol do Piauí está trabalhando na organização da competição de 2017, com início marcado para o dia primeiro de fevereiro. Dirigentes da entidade estão concluindo no momento a inspeção nos estádios. As maiores dúvidas estão concentradas em Parnaíba, Campo Maior e Altos.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais