Cidadeverde.com

Após transtornos, sinalização será reforçada nos corredores de ônibus

Imprimir

As obras do corredores exclusivos de ônibus tem causado transtornos a população teresinense. No fim de semana, um acidente foi registrado em um dos cinco que estão em construção. Entre as reclamações constantes dos motoristas estão a falta de sinalização luminosa e a demora na conclusão das obras. Adélia Melo, engenheira da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, diante da demanda, a sinalização será reforçada. 

"Estamos acompanhando o trabalho no dia a dia, mas também pedimos a compreensão da população, pois toda obra gera transtornos. Os motoristas têm que redobrar a atenção. A gente sinaliza, mas tem a questão do vandalismo. Temos cobrado das empresas que executam a obra para que a sinalização seja reposta. Temos placas indicando que a obra está a 50 metros, a 100 metros e também no entorno do canteiro em si. Contudo, vamos procurar aumentar a sinalização", disse a engenheira.

Ao todo estão sendo construídos cinco corredores exclusivos nas avenidas Barão de Gurgueia, Miguel Rosa, João XXIII, Presidente Kennedy e Gil Martins. A previsão é que quatro serão entregues no primeiro semestre de 2017.

"Quatro serão entregues no primeiro semestre de 2017 e o da Gil Martins apenas no 2º semestre, issod evido as ordens de serviço não terem sido emitidas todas em uma mesma data", finaliza Adélia Melo.

Os corredores exclusivos de ônibus são faixas em vias importantes da capital onde apenas os coletivos poderão transitar. Isso tem como objetivo facilitar o deslocamento através do transporte público.

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais