Cidadeverde.com

Pai Rondinele é amarrado em assalto e pede ajuda em página do Facebook

Imprimir

O pai de santo Rondilene Santos relatou ao Cidadeverde.com os momentos de angústia e tensão que viveu na noite de ontem (20). Três homens armados entraram em sua residência, por volta das 19h, e fizeram um arrastão. Rondinele foi amarrado e amordaçado. Ele precisou pedir ajuda pelas redes sociais.

“Eu moro no segundo andar da casa e quando escutei o portão abrindo e os cachorros latindo. Fiquei perguntando que era, mas ninguém respondia. Quando cheguei próximo na porta três homens armados já foram entrando. Eles falavam que só queria dinheiro, um bau, e que não iriam me matar, que era pra eu ficar tranquilo. Eu ficava falando que não tinha nenhum bau”, disse Rondinele. 

Sobre o pedido de ajuda pelas redes sociais, o pai de santo explicou que eles pegaram uma gravada e amarram os pulsos, deixando as mãos livres. “Eu usei um notebook. Eles não levaram, um deles deve entender de tecnologia e disse que iriam rastrear por ele”, comentou.

Os assaltantes levaram o veiculo do pai de santo, que foi recuperado logo depois da ação. “Eles disseram que iriam levar o carro, mas que iriam abandonar nas proximidades. Eles também levaram televisão, câmera, ventilador, documentos pessoais, fizeram até recarga de celular com o meu cartão”, acrescentou Rondinele. 

O pai de santo acredita que foi assaltado por engano, pois os assaltantes pediram os documentos pessoais e verificaram que “ele não era loiro e o nome não era o mesmo”. Além dos três assaltantes iniciais, apareceram outros. Pelo menos seis pessoas devem ter participado da ação. 

“Eu soube que em outro terreiro próximo teve uma arrecadação em um baú. Acredito que eles vieram ao meu terreiro achando que era esse, pois o meu é bastante conhecido na região”, declarou. 

O tenente Daniel Viana, do 13ª Batalhão de Polícia Militar, informou que até o momento ninguém foi preso, e somente o carro foi recuperado. Viana disse que a polícia recebeu diversas ligações de pessoas que viram o pedido de socorro do pai de santo pelas redes sociais. 

 

Carlienne Carpaso 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais