Cidadeverde.com

Café Literário fecha 2016 com poesia de poetas contemporâneos

Imprimir

Logo mais, às 18h30, acontece a última edição do Café Literário deste ano. Desta vez, o projeto homenageará dois poetas contemporâneos  piauienses: João Henrique Vieira e Lucas Rolim. 

O idealizador do Café Literário, professor e escritor Wellington Soares, avisa que o evento terá poesia irreverente e os recitais dos poetas serão intercalados com a apresentação da banda Dom Breguête, que tocará os clássicos da música brega. 

"O Café Literário é um projeto que é realizado há 4 anos, uma vez por mês, no qual dois poetas, um piauiense e outro nacional, é celebrado. Nesta edição homenageramos dois poetas piauienses da nova geração", disse Wellington Soares. 

Além de Wellington Soares, o Café Literário tem apresentação da professora Hildalene Pinheiro. 

Com entrada gratuita, o Café Literário começa às 18h30, na Livraria Anchieta localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina. 

Sobre os poetas

João Henrique Vieira é escritor, jornalista e produtor cultural. Natural de Teresina. É formado em Comunicação Social (UESPI). Teve textos publicados em revistas como Academia Onírica, Roda de Poesia & Tambores e outras. Publicou de forma independente em 2010 o livro de poemas “Olá, meu caro” (disponível na página facebook.com/olameucaro), e prepara para o segundo semestre de 2017 um novo livro de poemas, “João, o tempo andou mexendo com a gente sim”. É poeta e coordenador do Projeto Roda de Poesia Tensão, Tesão & Criação, coletivo de poetas e produtores culturais contemporâneos teresinenses.

Lucas Rolim é poeta e fez algumas traduções. Nasceu em Teresina, onde habita e produz, junto aos outros poetas do coletivo “Tensão, Tesão & Criação”, eventos cujo núcleo centraliza-se na poesia e seus desdobramentos. Veicula seus textos através de impressos e publicações artesanais independentes. É autor dos zines de poesia “Tetrapoemas” (três volumes, 2015), “Esquizofrenia” (2015), “No Panorama do Tempo o Menino se Alarga” (2016) e “Mr. Mojo Risin’” (tradução, 2016). Recentemente teve poemas publicados na edição comemorativa de 20 anos do livro “Baião de Todos” (Fundapi, 2016). Desde julho de 2016, edita em parceria com o poeta Demetrios Galvão, o zine “Besouro”, uma reunião literária transprovinciana e interestadual de poetas e artistas multifacetados, que atualmente conta com dois volumes.

 

 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais