Cidadeverde.com

Clarice Falcão critica veto do Youtube a clipe com nudez: 'Estou recorrendo'

Imprimir

Clarice Falcão lançou na madrugada desta quarta-feira (21) o clipe da música "Eu Escolhi Você". O vídeo, no entanto, foi retirado do Youtube por violar as políticas do site sobre nudez ou conteúdo sexual. Nas imagens, pessoas aparecem nuas na altura do quadril, dançando e brincando com suas genitálias. Procurada pelo Purepeople, a namorada do apresentador do "Multishow" Guilherme Guedes fala sobre a repercussão do seu novo trabalho.

"A minha intenção não foi chocar ou fazer um clipe de cunho político. Eu sabia que ia causar algum rebuliço, obviamente, mas nunca chocar – ainda mais nesse nível. Inclusive, eu mesma estou chocada por as pessoas terem se chocado dessa forma: com o fato de outras pessoas terem genitais. Eu achava que isso já era uma informação dada", afirma.

Questionada sobre o que acha do Youtube ter retirado o clipe do ar, a compositora responde: "Ainda estou recorrendo no YouTube e aguardando resposta. Pelas regras, pode conter nudez se não for conteúdo pornográfico, mas artístico. E vejo o clipe como essencialmente artístico. É importante atentar para o fato de ter causado tanto ódio, esse é o verdadeiro fator preocupante. Não acho que o clipe seja genial, nem extremamente posicionado politicamente. O que ele trouxe à tona foi o quanto as pessoas têm muita raiva de 'piru' e de 'pepeca'".

Ex-mulher do ator Gregório Duvivier, com quem se relacionou por cinco anos e foi homenageada em uma crônica, Clarice também comenta o conceito do vídeo. "Na verdade tive um sonho a respeito do clipe, que seria apenas com 'pirus' e 'pepecas'. Eu falei para os meninos (o diretor Pablo Monaquezi, os editores Célio Porto e Phillipe Cardelli, e os diretores de arte Tomie Savaget e Claudinho – além de Chica Caldas e da própria Clarice Falcão) e a gente se empolgou de fazer. Foi entre amigos, zero pretensioso".

Fonte: MSN 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais